GTA

So para membros da aliança GTA do Ogame
 
InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin
Compartilhe | 
 

 Sobre o Ogame: 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens: 7
Data de inscrição: 22/08/2007

MensagemAssunto: Sobre o Ogame: 2   Qua Ago 22, 2007 9:44 pm

[editar] As luas
Após gigantescas batalhas, é possível que os destroços que ficam a flutuar na órbita do planeta formem Luas. Cada planeta pode apenas ter uma lua (existe o "bug" de criação de uma lua por cima de outra, mas fica lá somente uma)e as luas possuem construções muito próprias. Possuem Hangar, Fábrica de Robôs e Armazéns (uma vez que a lua não produz recursos, os armazéns são inúteis), mas também Base Lunar(que aumenta os CAMPOS (espaço) disponíveis na lua), o Sensor Phalanx, que permite visualizar os movimentos das frotas do planeta "phalanxeado" excepto o regressar de uma transferência, e ainda portal de salto quântico. As luas tornam-se essenciais para jogadores fortes ou fracos pois se bem utilizadas são simplesmente a garantia que não perderão frota nem recursos num ataque realizado com base no phalanx. A possibilidade de criação de lua vai de 1% a 20%, com 20% as luas são maiores e mais difíceis de destruir. Uma lua para ser destruída são enviadas estrelas da morte (EDM) em missão kamikaze, somente a lua ou somente a estrela sobreviverá e para destruir uma lua de tamanho máximo com garantia, são precisas mais de 300 estrelas, uma lua pequena pode ser destruída com bastantes menos EDM. Contudo, tal como as percentagens para a sua criação, a sua destruição pode ir contra todas as expectativas percentuais; por exemplo, se existir a probabilidade de 99% que ser irá destruir uma lua com as EDM, existe 1% de que as EDM possam não sobreviver, tal como com 1% são geradas luas.. A tentativa de lua tem de ser autorizada por um GO ou o resultado poderá ser as duas contas dos jogadores intervenientes, banidas. O pedido de autorização ao GO faz-se mais eficazmente via email (Ux@ogame.com.pt onde x é o universo onde jogas) e terás de referir coordenadas, nicks e condições da tentativa. Desde que quem perca a frota, recolha os destroços, a tentativa será, em principio, aceite. Relativamente às percentagens as escolhas são variadas, pode-se tentar várias vezes por semana tentativas de baixa percentagem (menos prejuízo de cada vez) uma vez por semana ou por mês uma grande tentativa de percentagem máxima (o prejuízo destas tentativas é substancialmente maior). Contudo uma vez que com percentagens é tudo uma questão de "sorte" e probabilidade, um jogador pode passar meses a tentar 20% variadas vezes sem conseguir uma lua, como pode à primeira e com 1% de probabilidade ter uma lua. Basicamente a frota para se obterem vários tipos de percentagem varia mais ou menos da seguinte forma: Somente as melhores naves de ataque (Nave de batalha, cruzador, bombardeiro, destruidor e interceptor), cerca de 20 de cada dará os 20% de probabilidade, 10 de cada dará sensivelmente 10 e por aí adiante.. Convém usar sempre um pouco mais do que este cálculo para garantir determinada percentagem.


[editar] Os edifícios
Desde o inicio do OGame que se começa a construir vários edificios. Nomeadamente a Mina de Metal, Mina de Cristal, Sintetizador de Deutério, Planta de Energia Solar, Planta de Fusão, Fábrica de Robots, Fábrica de Nanites, Hangar, Armazém de Metal, Armazém de Cristal, Tanques de Deutério, Depósito de Aliança, Laboratório de Pesquisas, Terra-Formador e Silos de Mísseis. Só é possivel fazer um edificio de cada tipo por planeta, no entanto, é possivel aumentar o nível do edifício até o planeta estár cheio(1 nível de cada edifício =1 campo).Apenas se pode realizar a construção de depositos de aliança a partir do Universo 6 em diante.


[editar] Recursos

[editar] Metal
Extraído de minas, é barato, relativamente fácil de se achar e gasta menos energia. É usado na maioria das construções, desde as extenções da própria mina até as naves espaciais. é encontrado no subterrâneo, então o crescimento da mina melhora a qualidade e quantidade do metal.


[editar] Cristal
Também extraído de minas, é mais raro e gasta mais energia. É usado em todos os edifícios e naves, sendo indispensável para o crescimento planetário. Encontrado nas profundezas, uma mina grande e profunda faz com que se encontrem cristais grandes e puros.


[editar] Deutério
Deutério é agua pesada, encontrada no fundo dos oceanos graças ao seu peso molecular. Tem um alto nível de reação energética, então sua pricipal função é o uso como combustível.


[editar] Geração de energia
Extração de recursos, fabricação de naves, pesquisa. Tudo no planeta necessita de energia que pode ser gerada de dois modos: através da luz solar e da fusão das moléculas do deutério.


[editar] Planta de energia solar
A forma básica para se gerar energia. Indispensável nas fases iniciais, usa células fotovoltaicas para a converter luz solar em energia eléctrica. Disponível desde o início do jogo, não gasta nenhum tipo de recurso. Com o crescimento, a tecnologia torna-se cara, mas mais lucrativa que a Planta de Fusão.


[editar] Satélites solares
Utilizam uma tecnologia similar à das plantas de energia solar, captando a luz e enviando-a ao planeta em um feixa de energia. Aumenta a energia total em aproximadamente 29 pontos dependendo da temperatura máxima do planeta(maior temperatura significa mais energia produzida). Mas são pouco resistêntes, tornando-os alvos fáceis.


[editar] Planta de fusão
Produz um átomo de hélio para dois átomos de deutério usando extremamente alta temperatura e pressão. Sempre que dois núcleos de deutério fundem numa partícula alfa, há uma diminuição importante de massa. Essa massa não desaparece simplesmente, mas é convertida na energia cinética do núcleo recentemente criado. Esta energia pode ser convertida em potência elétrica. A quantidade de energia criada é aproximadamente 3 ou 4 vezes maior do que a Planta de energia solar. Infelizmente gasta deutério.


[editar] Fábricas
As fábricas de robots e nanites permitem aumentar a velocidade de produção. As fábricas de robots estão disponiveis desde muito cedo, ao contrário da Fábrica de Nanites (só disponível com Fábrica de Robots nível 10 e Tecnologia dos Computadores nível 10).Cada evolução da fabrica de Nanites diminui em metade o tempo necessário para construír naves e edificios. Tenha em conta que evoluir Nanites gasta imensos recursos


[editar] Hangar
O Hangar necessita da Fábrica de Robôs a nível 2. Com o Hangar, pode-se fazer defesas e frotas, necessárias aos combates. Ao evoluírmos o Hangar o tempo de construção das naves é reduzido permitindo fazer Frota em pouco tempo e o número das naves de ataque e dos sistemas de defesa aumenta.


[editar] Armazéns/tanques
Os armazéns/tanques aumentam a quantidade de recursos que podem ser armazenados nos planetas. Inicialmente, apenas se pode ter até 100.000 recursos de cada tipo (irrelevante para a energia). Após esse limite, ocorre um abrandamento na produção. Os armazéns/tanques elevam este limite. Em luas, estão disponíveis mas revelam ser inúteis, visto não existirem minas ou sintetizadores lá.


[editar] Silo de mísseis
Permite possuir misseis de intercepção, que servem para destruir os mísseis interplanetários dos atacantes e enviar misseis interplanetários que servem para destruir as defesas adversárias.


[editar] Míssel de interceptação
Usado na interceptação dos mísseis interplanetários. Só pode abater apenas um míssel. É requisitado um silo de misseis em nivel dois.


[editar] Míssel Interplanetário
É necessário um silo de misseis nivel quatro, mas gera danos irrecuperaveís para o inimigo.


[editar] Terra-formadores
Os CAMPOS são o espaço livre no planeta. Cada nível de cada construção corresponde a um campo (ex: Mina de Metal nível 5 ocupa 5 campos, Armazém de Metal nível 1 ocupa 1 campo, etc...) Os Terra-Formadores permitem aumentar o "espaço" disponível no planeta, formando novos campos. Para construir o Terra-Formador é necessária a Fábrica de Nanites no nível 1 e a Tecnologia da Energia no nível 12.A cada nível que evoluimos o terra-formador ele produz 5 campos ocupando sempre 1 desses campos.


[editar] Base lunar
A Base Lunar é o correspondente da lua ao terra-formador. A diferença é que o terra-formador produz campos, e a Base Lunar apenas torna os campos lunares disponíveis. Assim, a Base Lunar é limitada pelo tamanho da lua. A Base Lunar está disponível desde o inicio e é, como o próprio nome indica, apenas disponível para a lua.Cada evolução da base lunar aumenta em 3 os campos disponíveis na lua, sendo 1 desses campos ocupado pela base lunar. Se eu possuir a base lunar a nível 5 terei 16 campos porque 3x5+1=16, ter em atenção que são 16 campos e não 15 porque na formação da lua é já nos dado 1 campo, servindo este para provavelmente a construção da 1ª base lunar.


[editar] Sensor Phalanx
O Sensor Phalanx requer base lunar nível 1 e está, por isso, limitado às luas. O Sensor permite detectar os movimentos das frotas dos inimigos (menos as que estão a ir da lua para os destroços de combate), o que se torna muito útil. O sensor só pode ser efectuado contra planetas. Um detalhe importante é que cada nível do sensor aumenta o alcance de rastreamento. Portanto no nível 1 você só pode rastrear planetas naquele sistema solar, a cada nível você aumenta + 2 sistemas de alcance, sempre os sistemas mais próximos. Cada vez que usar o sensor Phalanx gastará 5000 de deutério.


[editar] Portal de Salto Quântico
O Portal do Salto Quântico requer uma Base Lunar e está, por isso, limitado às luas. O Portal permite enviar frotas inteiras sem recursos para outras luas do mesmo jogador instantaneamente e sem qualquer custo, independentemente de onde elas estejam, logo este edifício é inútil sem a possessão das duas luas excepto se o jogador tiver a pensar a longo prazo e construir o portal antes de possuir a segunda lua.


[editar] Definições

[editar] Pontos
Os pontos servem para fazer as estatisticas, para medir se o jogador tem protecção "fraco" ou "forte" e a evolução de um jogador. Um ponto corresponde a 1000 recursos gastos (em qualquer Edificio ou Nave, com excepção das Defesas). Ao ter algo destruído, perde-se os pontos gastos na sua construção. Também existem outras formas de ganhar pontos,a partir da construção de naves: Cargueiro pequeno:4 pontos, Cargueiro grande:12 pontos, Caça ligeiro:4 pontos, Caça pesado:10 pontos, Cruzador:29 pontos, Nave de batalha:60 pontos, Nave de colonização:40 pontos, Reciclador:18 pontos, Sonda de espionagem:1 ponto, Satélite solar:2 pontos, Bombardeiro:90 pontos, Destruídor:125 pontos, Estrela da morte:10.000 pontos, Interceptor:85 pontos. Ou seja, cada nave é contabilizada com 1 Ponto na Estatistica de Frotas e dá os pontos correspondentes a mil recursos gastos pelo jogador.





[editar] Fleetsave
Fleetsave é a designação que se dá quando um jogador envia a sua frota com os recursos do planeta para fora deste, temporariamente, com vista a que esta volte quando o jogador estiver novamente disponível, evitando grandes perdas de naves e/ou recursos devido a indisponibilidade do jogador de estar online. Permite assim salvar a frota e os recursos quando não é possível "tomar conta" dos mesmos.


[editar] Fleetsave seguro
Fleetsave seguro é o nome dado ao fleetsave que não pode ser detectado pelos sensores phalanx, isto é, entre duas luas ou entre uma lua e campos de destroços. Por vezes, para tornar o Fleetsave ainda mais seguro, chega-se a enviar primeiro alguns recicladores para o campo de destroços, e depois enviar o resto da frota, para prevenir ser-se descoberto pela análise dos campos de destroços.


[editar] As alianças
As alianças são simplesmente associações de jogadores, que se ajudam mutuamente, dando protecção aos jogadores mais fracos de diversas formas. A maior parte das alianças fazem ataques de aliança (ACS - Alliance Combat System) que normalmente se revelam mais destrutivos e são muito úteis, principalmente para os jogadores com menos frota.

Este Sistema de Combates múltiplos existe somente em alguns Universos recentes.

A melhor aliança conhecida ate ao momento é a PT.PortugalElite no prOGame... juntem.se a nós... só tugas... Fundador:flechas (DuDaX noutros universos) Admin-Colaborador:MOD(edu_boy noutros universos)(eu)(http://pr.ogame.org/) e o site da ally (http://ptportugalelite.googlepages.com)


[editar] Jogador com protecção Fraco ou Forte
Por vezes, quando somos muito fracos vemos jogadores com protecção Forte, e quando somos fortes vemos jogadores fracos. As protecções funcionam para defender os mais fracos, elas permitem que eles se desenvolvam sem se preocupar com os maiores impérios do Universo, até que possuam capacidade de se opôr a estes. Estas classificações são relativas, pois um jogador só é classificado como fraco se tem menos de 5 vezes os pontos do jogador que é classificado como forte. Esta protecção deixa de existir quando o jogador classificado como fraco ultrapassa os 5000 pontos.


[
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gta1.forumeiros.com
 

Sobre o Ogame: 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» ogame-falem aqui
» criando uma aliança no Ogame
» GUIA COMPLETO DO OGAME(Recomendo)
» Sobre o Projeto
» Sobre o Forum

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GTA :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-